Câmara terá tradução para Libras de sessões e programas

Transmissões ao vivo começam na terça-feira (2).

#PraCegoVer: a foto mostra a fachada da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra a fachada da Câmara de Itajaí. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A partir da sessão de terça-feira (2), a Câmara de Vereadores de Itajaí contará com o serviço de tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A medida visa dar mais acessibilidade e incentivar a participação política a surdos.

Além das sessões ordinárias, as sessões extraordinárias, solenes, especiais e eventos realizados pelo Legislativo, bem como os programas Fala Vereador e Câmara Aberta também terão tradução para Libras.

As sessões ordinárias acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h, e podem ser acompanhadas no Plenário, ou ao vivo nas transmissões pelo Facebook, YouTube, canal 9 da Blue TV e 14 da Net.