Eleitas entidades não governamentais que vão compor o Conselho Municipal do Meio Ambiente

Onze vagas foram preenchidas para dois anos de atividades.

#PraCegoVer: imagem mostra os dezesseis candidatos às vagas do Conselho sentados nas duas primeiras filas do Plenário da Câmara. Crédito: Davi Spuldaro/CVI #PraCegoVer: imagem mostra os dezesseis candidatos às vagas do Conselho sentados nas duas primeiras filas do Plenário da Câmara. Crédito: Davi Spuldaro/CVI
Foi realizada na noite desta quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Itajaí, a eleição para escolha das entidades não governamentais que vão compor o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) para o biênio. A eleição foi dirigida pelos vereadores Marcelo Werner (PCdoB) e Otto L. Quintino Jr. (PRB), presidente e relator da Comissão Técnica de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente do Legislativo. No total, onze vagas foram preenchidas da seguinte forma:

Representante de associações patronais e/ou empresariais: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);
Representante de associações e/ou sindicatos de trabalhadores: Sindicato dos Contabilistas de Itajaí (Sindicont);
Representantes de entidades profissionais (duas vagas): Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Itajaí e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA);
Representante de instituições de ensino superior: Universidade do Vale do Itajaí (Univali);
Representante de associações de moradores – zona rural: Associação de Moradores do KM12;
Representante de associações de moradores – zona urbana: Associação Comunitária de Moradores da Praia Brava;
Representante de organizações não governamentais socioambientalistas: Instituto Anjos do Mar (IAMB)
Representante de organizações não governamentais de proteção aos animais: SOS Peludinhos;
Representantes de organizações da sociedade civil não incluídas nas categorias até então mencionadas (duas vagas): Rotary Club Itajaí e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

Além destas, o Comdema conta com outras onze cadeiras reservadas a representantes de entidades governamentais municipais e estaduais. Para conhecer o funcionamento do COMDEMA acesse o Decreto Municipal nº 11.346/2018.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente é um órgão consultivo, deliberativo e normativo de assessoramento superior. A finalidade é estudar, propor, colaborar, promover e participar da política ambiental do Município.

Imagens para download na Galeria de Fotos.