Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


[66ª Sessão Ordinária] Aprovado Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias

A LDO serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual.

#PraCegoVer: imagem mostra vista lateral do Plenário, com os vereadores sentados, durante a 66ª sessão ordinária. #PraCegoVer: imagem mostra vista lateral do Plenário, com os vereadores sentados, durante a 66ª sessão ordinária.
A Câmara de Vereadores de Itajaí votou e aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei Ordinária nº 160/2018, de autoria do Executivo Municipal, que estabelece as diretrizes orçamentárias do município de Itajaí para o ano de 2019. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) determina as prioridades de investimentos e está dividida em nove capítulos. A LDO serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que direciona os investimentos nas diversas áreas da Administração Municipal.
 
O Projeto recebeu 16 votos favoráveis e três contrários, dos vereadores Calinho Mecânico (PP), Fernando Pegorini (PP) e Níkolas Reis (PSB).
 
A LDO está dividida em: as metas e prioridades da Administração Pública Municipal; as metas fiscais e os riscos fiscais; a estrutura e organização do orçamento; as diretrizes para a elaboração e execução do orçamento do Município e suas alterações; as disposições relativas às transferências; as alterações e a execução da lei orçamentária; as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais; as disposições relativas à arrecadação e alterações na legislação tributária e as disposições gerais.
 
O projeto da LDO seguirá para a sanção do prefeito.
 
--
Imagens para download na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br

 


Projetos e Proposituras