[71ª Sessão Ordinária] Quatro requerimentos aprovados

Confira os destaques.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores sentados no Plenário, durante a 71ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores sentados no Plenário, durante a 71ª sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI

Vereadora pede liberação da trilha à Praia da Solidão
A vereadora Dulce Amaral (PR) é a autora do Requerimento nº 157/2018, aprovado com 17 votos favoráveis. A parlamentar pede à Marinha do Brasil a liberação da trilha que leva ao Farol de Cabeçudas e a Praia da Solidão. De acordo com a vereadora, a trilha é mais uma opção para a prática de esportes e ecoturismo.

Vereador faz questionamentos sobre atendimento a autistas
Foi aprovado com 17 votos favoráveis o Requerimento nº 168/2018, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP). O parlamentar faz questionamentos ao prefeito, e às Secretarias Municipais de Saúde e Educação sobre o atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista. Entre as perguntas estão: Quais e onde são realizados os tratamentos oferecidos aos pacientes com transtorno do espectro autista? Há fila de espera para tratamento? O tratamento realizado é de atenção integral aos autistas ou há limitações de idade e/ou período de tratamento? Quantos atendimentos e tratamentos são realizados por mês?

Vereador faz perguntas sobre contrato com empresa de tecnologia
O vereador Edson Lapa (PR) é o autor do Requerimento nº 169/2018, aprovado com 17 votos favoráveis. O parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre o contrato nº 39/2018 para prestação de serviços de acesso de uso de soluções tecnológicas de inteligência de governo, contemplando licenciamento na modalidade SAAS (Software as a Service) Integração de dados, customização, manutenção, suporte e treinamento. Entre as perguntas estão: quais os valores dos empenhos até o momento para a contratação da empresa? Há interesse em prorrogar este contrato? Caso a resposta seja positiva, o que justificaria a prorrogação desse contrato no valor de R$ 2,09 milhões?

Comissão solicita realização de audiência pública sobre o Porto
A Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista fez um requerimento verbal à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí em que solicita a realização de uma audiência pública para discutir a possível privatização dos portos públicos do Brasil, com foco no Porto de Itajaí. A Comissão é formada pelos vereadores Robison Coelho (PSDB) – presidente, Tonho da Grade (PP) – vice-presidente e Eduardo Kimassa (PRP) – relator. O requerimento verbal foi aprovado com 16 votos favoráveis.

Imagens para download na Galeria de Fotos.