[74ª Sessão Ordinária] Autorizada abertura de crédito para Secretaria de Obras e Serviços Municipais

Projeto recebeu 13 votos favoráveis e cinco contrários

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no Plenário, durante a 74ª sessão ordinária. #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no Plenário, durante a 74ª sessão ordinária.
Com 13 votos favoráveis e cinco contrários, foi aprovado em única discussão e em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária nº 253/2018, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza o prefeito a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 1,2 milhão para atender as despesas da Secretaria de Obras e Serviços Municipais na ação de limpeza urbana. Os recursos serão remanejados de dotação em que não serão totalmente utilizados em 2018.

Foram a favor do projeto os vereadores Beto Cunha (PSDB), Calinho Mecânico (PP), Celia Filha do Elói (PSD), Dulce Amaral (PR), Eduardo Kimassa (PRP), Marcelo Werner (PCdoB), Murilo Pereira (PP), Professor Acácio (PSDB), Renata Narcizo (SD), Rubens Pacheco (PPS), Thiago Morastoni (MDB), Tonho da Grade (PP) e Vanderley Dalmolin (MDB). Votaram contra o projeto os vereadores Edson Lapa (PR), Fernando Pegorini (PP), Otto L. Quintino Jr. (PRB), Robison Coelho (PSDB) e Rubens Angioletti (PSB).

O Projeto segue agora para a sanção do prefeito.

Projeto autoriza abertura de crédito para Secretaria de Educação
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 226/2018, de autoria do Executivo Municipal. O projeto, aprovado com 18 votos favoráveis, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de até R$2,3 milhões para suprir as demandas da Secretaria Municipal de Educação nas ações Manutenção do Ensino Fundamental, Manutenção da Educação Infantil – creche e Manutenção da Educação Infantil – Pré.

Os recursos serão remanejados da anulação parcial do saldo de dotações que não serão totalmente utilizadas em 2018.

O PLO deverá passar por uma segunda votação e, se aprovado novamente, seguirá para a sanção do prefeito.

Autorizada abertura de crédito para Secretaria de Segurança do Cidadão
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 241/2018, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em primeira discussão com 18 votos favoráveis. O projeto autoriza o prefeito a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 27,7 mil para atender as despesas da Secretaria de Segurança do Cidadão com o Convênio de Trânsito com a Polícia Militar.

Os recursos serão cobertos pela anulação parcial da dotação de Parque de Máquinas e Equipamentos, da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, que não será completamente utilizada no ano de 2018.

O PLO passará por uma segunda votação em Plenário antes de seguir para a sanção do prefeito.

Vereador pede ciclovias nas marginais da BR-101
De autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT) foi aprovado com 17 votos favoráveis o Requerimento nº 173/2018. O vereador solicita a Autopista Litoral Sul estudos de viabilização da construção de ciclovias em toda a extensão das marginais da BR 101 no município de Itajaí e região.

Câmara realiza lançamento da iluminação de natal
Aconteceu durante a 74ª Sessão Ordinária o lançamento da iluminação de natal da Câmara de Vereadores de Itajaí e da campanha Natal Solidário. Para celebrar a ocasião, o Coral da Câmara interpretou duas canções.

A campanha Natal Solidário tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, além de brinquedos novos ou usados em bom estado para a Ação Social São Vicente.

As doações poderão ser depositadas em caixas distribuídas pela Câmara até o dia 14 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h.

Fundada em 1988, a Ação Social São Vicente atua nos bairros São Vicente, Cidade Nova e região, atendendo famílias carentes ou em estado de vulnerabilidade. A ação também desenvolve projetos sociais visando à garantia dos direitos, igualdade social e geração de emprego e renda.

Imagens para download na Galeria de Fotos