Câmara divulga medidas administrativas adotadas no segundo semestre

Mudanças visam melhoria de serviços, modernização e acessibilidade no Legislativo.

#PraCegoVer a imagem mostra a fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí iluminada na cor azul. #PraCegoVer a imagem mostra a fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí iluminada na cor azul.

A Câmara de Vereadores de Itajaí divulgou nesta semana uma lista de medidas adotadas pela Casa no segundo semestre de 2018. As pautas administrativas são ações implantadas pelo Legislativo itajaiense com foco na melhoria e ampliação dos serviços, modernização de sistemas e do ambiente e promoção da acessibilidade.

Ao todo, são 32 medidas propostas e executadas pelas Secretarias da Câmara, em parceria com a Mesa Diretora. Entre as melhorias, estão a modernização do sistema de votação; ampliação da rampa de acesso ao Plenário, permitindo o trânsito de cadeiras de rodas; criação do estúdio para os intérpretes de Libras;  transmissão da programação da TV Câmara também pela operadora de NET e promoção da campanha Natal Solidário em prol da Ação Social São Vicente.

Além disso, é possível destacar a denominação oficial de espaços do Legislativo, em homenagem a cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. O local para eventos próximo ao Plenário passou a se chamar “Espaço Cultural Antônio Carlos Konder Reis. A sala destinada ao controle de áudio das sessões foi denominada de Sala de Áudio e Estúdio Vilibaldo Gomes da Silva. Também foi criada a Sala Legislativa Tibério Testoni.

Para conferir a lista completa com todas as medidas, acesse: https://bit.ly/2Sd2Ot4