Servidores e vereadores escolhem melhores medidas administrativas adotadas pela Câmara de Itajaí

As iniciativas têm foco na sustentabilidade, acessibilidade, economia de recursos e aperfeiçoamento do trabalho.

#PraCegoVer a imagem mostra uma garrafa metálica inclinada sobre uma caneca. Nas duas peças está gravado o brasão do Poder Legislativo Municipal e na garrafa também aparece a logomarca do projeto Câmara Sustentável. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra uma garrafa metálica inclinada sobre uma caneca. Nas duas peças está gravado o brasão do Poder Legislativo Municipal e na garrafa também aparece a logomarca do projeto Câmara Sustentável. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Durante os últimos dias, os servidores e vereadores da Câmara de Itajaí escolheram as melhores medidas implantadas pela Casa entre 2017 e 2018. Ao todo, foram divulgadas 128 iniciativas no período – 32 por semestre. Dentre este total, foram selecionadas as 10 mais relevantes, para que então fossem escolhidas por votação as três melhores.

Em primeiro lugar, com 17% dos votos, ficou a redução em 74% da quantidade de copos plásticos descartáveis utilizados na Câmara. A medida foi proposta pela Comissão de Gestão Ambiental do Legislativo, que sugeriu a troca dos descartáveis por canecas e garrafas de aço inox.

Já na segunda colocação, com 16% dos votos, está o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (Semapp), realizado em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. O curso oferecido aos servidores e aberto à comunidade, não teve custos para a Câmara.

A terceira iniciativa que mais agradou servidores e vereadores foi a contratação de intérpretes de Libras. Com este serviço, as transmissões das sessões ordinárias, eventos oficiais e programas de entrevista ficaram mais acessíveis aos deficientes auditivos. Esta medida recebeu 14% dos votos.

As outras sete opções juntas receberam 53% dos votos. Entre elas estão melhorias nas áreas de sustentabilidade, acessibilidade, economia de recursos, aperfeiçoamento do trabalho e atendimento ao público.