Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Câmara lança aplicativo no próximo mês

Ferramenta permitirá que o cidadão acompanhe ainda mais de perto a rotina do Legislativo e dos vereadores.

A Câmara de Vereadores de Itajaí está trabalhando na fase final do aplicativo para dispositivos móveis, que estará disponível a partir de janeiro de 2019. O aplicativo tem o objetivo de atrair ainda mais a atenção dos cidadãos para o trabalho do Legislativo, tornando-se mais uma ferramenta para que a população possa acompanhar o trabalho dos vereadores de smartphones e tablets.  
 
O aplicativo é uma extensão do sistema de gerenciamento do trabalho legislativo, como o trâmite dos projetos, além de conter os principais conteúdos do portal oficial, o www.cvi.sc.gov.br, como notícias e o perfil dos vereadores com todos os projetos e proposituras por eles apresentados, serviços oferecidos pelo Balcão da Cidadania etc. A previsão é de que o aplicativo seja lançado em janeiro de 2019. O programa estará disponível na Play Store, para usuários do sistema Android e na App Store, para o sistema iOS. 
 
O aplicativo é uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara que detectou a necessidade de abrir ainda mais canais para interagir com a comunidade. A criação do aplicativo foi coordenada pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Câmara, com o apoio da Secretaria de Comunicação e Promoção Social do Legislativo e desenvolvido pela empresa que presta serviços em programação web, portal da Câmara e desenvolvimento de novas funcionalidades.



#PraCegoVer: imagem mostra a simulação do aplicativo com quatro telas uma ao lado da outra. A primeira mostra um smartphone com o brasão da Câmara de Vereadores de Itajaí; na sequência como ficará a tela das notícias do Legislativo; a terceira tela simula o streaming da TV Câmara e por último a tela para busca de Indicações e Proposituras.
  

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br


Projetos e Proposituras