Balcão da Cidadania realizou mais de 22 mil atendimentos em 2018

Encaminhamento para vagas de emprego foi o serviço mais procurado.

#PraCegoVer a imagem mostra o público sentado, enquanto aguarda o atendimento no Balcão da Cidadania. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra o público sentado, enquanto aguarda o atendimento no Balcão da Cidadania. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Em 2018, o Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou 22.425 atendimentos. O número é 3% maior do que o registrado durante o ano de 2017. Entre os serviços mais procurados é possível destacar o encaminhamento para vagas de emprego – 8024, auxílio para confecção de currículos – 3579 e orientação jurídica – 1306.

O mês com o maior movimento foi agosto, quando foram registrados 2728 atendimentos. Já o período com o menor público foi dezembro, com 1244 serviços prestados.

Desde a criação, em 2009, o Balcão da Cidadania já oportunizou quase 170 mil atendimentos. Além dos itens já citados, ainda são oferecidas segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito e Central de Documentos Perdidos. A lista dos documentos encontrados também fica disponível online, pelo link: Documentos Perdidos.

O Balcão atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar para o almoço. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.