Primeira sessão de 2019 terá escolha dos membros das Comissões Técnicas do Legislativo

Treze comissões são responsáveis por avaliar o mérito e a constitucionalidade de projetos.

#PraCegoVer: imagem mostra o Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí com as cadeiras do público em primeiro plano e ao fundo a bancada reservada aos vereadores. Na parede, atrás da bancada, o Brasão da Câmara de Vereadores de Itajaí ao centro, ma telão de cada lado e as bandeiras do Brasil, Santa Catarina, Itajaí e da Câmara.  #PraCegoVer: imagem mostra o Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí com as cadeiras do público em primeiro plano e ao fundo a bancada reservada aos vereadores. Na parede, atrás da bancada, o Brasão da Câmara de Vereadores de Itajaí ao centro, ma telão de cada lado e as bandeiras do Brasil, Santa Catarina, Itajaí e da Câmara.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza no dia 5 de fevereiro (terça-feira), a partir das 18 horas, a primeira sessão ordinária de 2019. Na oportunidade serão definidos os vereadores que vão compor as Comissões Técnicas do Legislativo Municipal.

As 13 Comissões Técnicas são responsáveis pela avaliação da constitucionalidade e mérito dos projetos propostos pelo Legislativo e Executivo Municipal. As comissões são eleitas para um prazo de até dois anos, mas podem ser modificadas sempre que um dos membros se afastar da Câmara ou for autor ou coautor de um projeto que será avaliado pela comissão da qual participa, podendo neste caso, ser substituído temporariamente.

Cada comissão é composta por três membros: presidente, vice-presidente e relator, e são assim divididas:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final;
Comissão de Finanças e Orçamento;
Comissão de Obras e Serviços Públicos;
Comissão de Educação e Esporte;
Comissão de Saúde e Assistência Social;
Comissão de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente;
Comissão de Segurança Pública e Defesa Civil;
Comissão de Proteção dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude;
Comissão de Cultura e Turismo;
Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista;
Comissão de Moradias, Casas e Loteamentos Populares;
Comissão de Fiscalização;