[3ª sessão ordinária] Vereadores discutem e aprovam requerimentos

Requerimentos buscam esclarecimentos sobre a rede de esgoto e Hemosc.

#PraCegoVer: imagem mostra visão geral do Plenário, com os vereadores sentados, durante a 3ª sessão ordinária de 2019. Crédito: Davi Spuldaro/CVI #PraCegoVer: imagem mostra visão geral do Plenário, com os vereadores sentados, durante a 3ª sessão ordinária de 2019. Crédito: Davi Spuldaro/CVI
Vereador solicita informações sobre rede coletora de esgoto
O vereador Robison Coelho (PSDB) é o autor do Requerimento nº 195/2018, aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre a rede coletora de esgoto. Entre as perguntas estão: quais bairros são atendidos plenamente pela rede? Quais bairros são atendidos parcialmente? Com qual periodicidade é feito o controle das construções que não foram ligadas à rede coletora? Existe algum tipo de programa de incentivo para a ligação do esgoto das casas à rede? Famílias de baixo poder aquisitivo podem fazer essa ligação de forma gratuita?

Vereador pede dados sobre coletas de sangue do Hemosc
Com 17 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 197/2018, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP). O parlamentar pergunta à diretora-geral do Hemosc, Denise Linhares Gerent, qual é o cronograma de coletas externas em Itajaí para o ano de 2019. O vereador também questiona se há previsão para implantação de uma Unidade de Distribuição de Sangue para atender a demanda da região da Foz do Rio Itajaí, conforme necessidade observada no Plano Diretor de Sangue do Estado.

Imagens para download na Galeria de Fotos.