Consulta pública debate instituição do Dia Municipal do Cão-guia

Procedimento é obrigatório para a criação de projeto de lei.

#PraCegoVer a imagem mostra um cão-guia da raça labrador, deitado debaixo de uma cadeira. #PraCegoVer a imagem mostra um cão-guia da raça labrador, deitado debaixo de uma cadeira.
Foi realizada na tarde desta quarta-feira (20) uma consulta pública na Câmara de Vereadores de Itajaí para a instituição do Dia Municipal do Cão-guia. A proposta é do vereador Marcelo Werner (PCdoB) e faz parte dos pré-requisitos para a criação de um projeto de lei que oficialize a data.

Participaram da consulta integrantes do Instituto Federal Catarinense (IFC), da Escola de Cães-Guias Helen Keller, além de socializadores. Em comum acordo, ficou decidido que se o projeto for aprovado, o Dia Municipal do Cão-guia será em 25 de abril.

O objetivo da oficialização da data é chamar a atenção para importância do trabalho dos cães-guias e os benefícios para as pessoas com deficiência visual.

Imagens para download na Galeria de Fotos.