Município apresenta receitas e despesas à Câmara

Superávit orçamentário em 2018 chegou a R$ 145,5 milhões.

#PraCegoVer a imagem mostra a vereadora Dulce sentada no Plenário, ao lado dos servidores da Prefeitura. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra a vereadora Dulce sentada no Plenário, ao lado dos servidores da Prefeitura. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Foi realizada na tarde desta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Itajaí, a Audiência Pública para Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais, relativas ao 3º quadrimestre de 2018 do Poder Executivo Municipal. O evento foi conduzido pela vereadora Dulce Amaral (PR), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, e contou com a participação do secretário Municipal da Fazenda, Erico Laurentino Sobrinho, e do contador da Prefeitura, Everaldo Izaú Desidério.

De acordo com os dados apresentados, o Município registrou em 2018 um total de receitas de R$ 1,46 bilhão e despesas de R$ 1,32 bilhão. Desta maneira, Itajaí fechou o último ano com um superávit orçamentário de R$ 145,5 milhões.

Em relação ao cumprimento dos limites constitucionais, o Município apresentou os seguintes dados: 21,57% do total arrecadado com impostos foi gasto com saúde - limite mínimo de 15%; 28,07% gastos com educação – limite mínimo de 25%.

O documento com todos os dados apresentados está disponível para download no final da página.
Imagens para download na Galeria de Fotos.