[9ª Sessão Ordinária] Legislativo e OAB firmam convênio para novo programa na TV Câmara

Projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara sentados no Plenário. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara sentados no Plenário. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Foi aprovado por todos os vereadores presentes, na noite desta quinta-feira (7), o Projeto de Resolução nº 1/2019, de autoria da Mesa Diretora. O Projeto autoriza a celebração de convênio entre o Legislativo Municipal e a Ordem dos Advogados de Itajaí (OAB) para a transmissão e divulgação, via TV Câmara, dos trabalhos executados pelas Comissões Permanentes da seccional de Itajaí.

O objetivo do Convênio Administrativo nº 2/2019 é ampliar o conhecimento da população sobre o mundo jurídico, por meio de transmissão de um programa semanal.

Com a aprovação da parceria, resta ainda definir os detalhes do programa e data de estreia.

Lions Clube Itajaí Sul é homenageado pelos 50 anos de atividades
Durante a 9ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (7), a Câmara de Vereadores de Itajaí entregou a Moção nº 5/2019, de Congratulações e Reconhecimento ao Lions Clube Itajaí Sul. A homenagem, proposta pelo vereador Paulinho Amândio (PDT), foi aprovada por todos os vereadores presentes e se deu pela passagem dos 50 anos de fundação da entidade.
O Lions Clube Itajaí Sul faz parte da maior e mais completa organização de clubes de serviço do mundo, criada em 1917. São aproximadamente 1,4 milhões de sócios servindo em mais de 200 países. Em Itajaí, as ações são voltadas para educação, saúde e bem-estar social.

Vereadora faz questionamentos sobre abrigos nas paradas de ônibus
O Requerimento nº 17/2019, de autoria da vereadora Celia Filha do Elói (PSD) foi aprovado com 18 votos favoráveis. A parlamentar questiona a Secretaria Municipal de Urbanismo sobre a existência de contrato para a fabricação de abrigos nas paradas de ônibus. Caso exista, a vereadora pergunta qual a quantidade desses abrigos no município e, caso não exista, questiona se existe processo licitatório em andamento para contratação de empresa para prestar o serviço.

Vereador pede criação de Comissão de Políticas Públicas para Mulheres
O vereador Thiago Morastoni (MDB) é autor do Requerimento nº 21/2019, aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar solicita à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí a criação de uma Comissão Técnica que tenha como objeto as Políticas Públicas para Mulheres.
Imagens para download na Galeria de Fotos.