Indicado a diretor-geral do Semasa será sabatinado pelos vereadores

A arguição pública está prevista na Lei Orgânica do Município.

#PraCegoVer a imagem mostra o Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí vazio. #PraCegoVer a imagem mostra o Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí vazio.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na terça-feira (9), após a 18ª Sessão Ordinária, no Plenário, a arguição pública de Osvaldo Gern, indicado pelo prefeito Volnei Morastoni a assumir a direção-geral do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa).

A Lei Orgânica do Município determina como competência exclusiva da Câmara, a aprovação prévia, após sabatina realizada pelos vereadores, a escolha de superintendente do Porto de Itajaí e diretor-geral do Semasa. O objetivo é garantir que os indicados aos cargos estejam tecnicamente aptos.

Osvaldo Gern é servidor aposentado das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), onde assumiu diversos cargos de chefia. Foi eleito vereador para as legislaturas de 2009-2012 e 2013-2016. Também assumiu o cargo de secretário em diversos setores da Prefeitura de Itajaí, como Administração e Planejamento, Orçamento e Gestão. Além disso, foi secretário de Administração e Finanças da Câmara de Vereadores de Itajaí entre 2017 e 2019.