Aberta exposição sobre Antônio Carlos Konder Reis

Mostra ficará aberta na Câmara até 10 de maio.

#PraCegoVer a imagem mostra diversas pessoas caminhando entre os expositores do Espaço Cultural da Câmara.  Os expositores são brancos, quadrados e com cúpulas de vidro. Dentro deles estão documentos e objetos diversos do homenageado. #PraCegoVer a imagem mostra diversas pessoas caminhando entre os expositores do Espaço Cultural da Câmara. Os expositores são brancos, quadrados e com cúpulas de vidro. Dentro deles estão documentos e objetos diversos do homenageado.
Foi aberta na noite de quinta-feira (11) a exposição “Governar É Encurtar Distâncias – Antônio Carlos Konder Reis, 1924 – 2018”, no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Itajaí. A cerimônia contou com familiares e amigos do homenageado, além dos vereadores e de ex-prefeitos de Itajaí.

Konder Reis foi um dos maiores expoentes da política itajaiense. Foi deputado estadual, deputado federal, senador e governador de Santa Catarina.  Como deputado federal, foi relator-adjunto da Assembleia Nacional Constituinte, que resultou na Constituição de 1988. Também atuou como escritor, deixando 16 obras que abordam desde a trajetória de familiares, a colonização alemã, o Papado a outros temas relacionados à política e economia.

A exposição “Governar é Encurtar Distâncias - Antônio Carlos Konder Reis, 1924 – 2018” é uma realização da Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Secretaria de Comunicação e Promoção Social – Diretoria Institucional de Relacionamento e Cerimonial. A curadoria é da museóloga Angela Peyerl e pesquisa da servidora Fabricia Prado.

A visitação segue até o dia 10 de maio, das 13h30 às 19h, com entrada gratuita. Visitas para grupos a partir de dez pessoas devem ser agendadas pelo e-mail cerimonial@cvi.sc.gov.br. Para ingressar pela primeira vez na Câmara de Vereadores é necessário um cadastro rápido, mediante apresentação de um documento oficial com foto à recepção.