Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Prefeito apresenta aos vereadores novo modelo de gestão do Porto de Itajaí

Proposta está baseada em contrato de concessão.

#PraCegoVer a imagem mostra  vereadores e servidores sentados em torno de uma mesa de madeira retangular. Na ponta de mesa está o prefeito Volnei Morastoni. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra vereadores e servidores sentados em torno de uma mesa de madeira retangular. Na ponta de mesa está o prefeito Volnei Morastoni. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Os vereadores de Itajaí receberam na tarde desta quarta-feira (17) a visita do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e do superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Salles. A reunião teve como objetivo para apresentar um novo modelo de gestão operacional do Porto.

A proposta é implantar um modelo de concessão da atividade operacional. Desta maneira, o Porto permaneceria municipalizado, porém, com a gestão operacional de todos os berços feita pela empresa vencedora da licitação de concessão. A concessionária também ficaria com a responsabilidade de investir em aquisição de novos equipamentos e de aumentar a área de armazenamento.

Durante a reunião, o prefeito também falou sobre a viagem recente a Brasília para tratar sobre o tema em audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, e o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva.

Hoje, os berços 1 e 2 estão arrendados para a APM Terminals, em um contrato válido até 2022. Até lá, o Município deve desenvolver um novo modelo para a gestão do Porto.
-- 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai 
www.twitter.com/camaraitajai 
www.cvi.sc.gov.br 


Outras fotos

Projetos e Proposituras