Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Fórum Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência acontece na Câmara de Itajaí

Evento foi promovido pela Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB de Itajaí.

#PraCegoVer: imagem mostra  o Plenário da Câmara, com o público de costas, sentado de frente para o palestrante, Romeu Kazumi Sassaki, que está de pé se apresentando. Créditos: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: imagem mostra o Plenário da Câmara, com o público de costas, sentado de frente para o palestrante, Romeu Kazumi Sassaki, que está de pé se apresentando. Créditos: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí foi sede do II Fórum Regional Dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ocorrido na tarde desta quarta-feira (17). O evento foi realizado pela Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da subseção de Itajaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e teve como tema as regras de empregabilidade e acessibilidade das pessoas com deficiência.
 
O Fórum contou com duas palestras. A primeira foi Inclusão da pessoa com deficiência e emprego apoiado, ministrada por Romeu Kazumi Sassaki, especialista e consultor em reabilitação profissional e em educação inclusiva. Sassaki apresentou conceitos, paradigmas, tipos de deficiência e a metodologia do emprego apoiado, que introduziu no Brasil em 1993.
 
A segunda palestra, Educação inclusiva da pessoa com deficiência, foi ministrada pela psicóloga e mestra em Educação Jessica Pereira Cardozo. Foram apresentadas legislações que regem a inclusão e educação de deficientes, além de pareceres do Conselho de Estado de Educação de Santa Catarina.
 

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br
 

 


Projetos e Proposituras