Exposição sobre Antônio Carlos Konder Reis é prorrogada até 22 de maio

Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Itajaí funciona das 13h30 às 19h.

#PraCegoVer: A imagem mostra as peças em exposição. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: A imagem mostra as peças em exposição. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

A exposição “Governar É Encurtar Distâncias – Antônio Carlos Konder Reis, 1924 – 2018”, que homenageia o político itajaiense, foi prorrogada até o dia 22 de maio, no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Itajaí. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h. Para grupos a partir de dez pessoas é preciso fazer o agendamento pelo e-mail cerimonial@cvi.sc.gov.br.

Konder Reis foi um dos maiores expoentes da política itajaiense. Foi deputado estadual, deputado federal, senador e governador de Santa Catarina. Como deputado federal, foi relator-adjunto da Assembleia Nacional Constituinte, que resultou na Constituição de 1988. Também atuou como escritor, deixando 16 obras que abordam desde a trajetória de familiares, a colonização alemã, o Papado a outros temas relacionados à política e economia. Amostra reúne, documentos, fotografias e objetos pessoais. Em 2018, a Câmara já havia o homenageado, dando seu nome ao espaço cultural.