[26ª sessão ordinária] Associação Cultural e Esportiva Univali é declarada de utilidade pública

Foram aprovados também dois requerimentos na sessão.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em única discussão e com 11 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária nº 256/2018, de autoria do vereador Fabricio Marinho (Cidadania). O projeto declara de utilidade pública a Associação Cultural e Esportiva Univali (Aceu).

Fundada em 3 de maio de 1989, a ACEU busca promover a prática esportiva e cultural na região. A entidade realiza trabalhos sociais e a formação de categorias de base e escolinhas e representa o município em eventos culturais, artísticos e esportivos.

Na mesma sessão foi aprovada a Emenda Substitutiva nº 1 ao projeto de Lei Ordinária nº 256/2018, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que altera a redação do artigo 1º do projeto original.

Vereador solicita informações sobre segurança nas escolas e creches municipais
O Requerimento nº 79/2019, de autoria do vereador Otto L. Quintino Jr. (PRB), foi aprovado com 17 votos favoráveis. O parlamentar solicita à secretária Municipal de Educação informações sobre a segurança nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais. Entre as perguntas estão: quantas e quais escolas e CEIs possuem guardas ou vigilantes?  Quais possuem câmeras de monitoramento? Existe normativa ou orientação da Secretaria Municipal de Educação a respeito do controle de entradas e saídas de pessoas nas escolas e CEIs municipais? Nas escolas e CEIs que não possuem vigilantes e câmeras, o vereador pede que seja informado se há previsão para contratação de profissional ou instalação de equipamento de segurança.

Vereador pede informações sobre aquisição de imóvel para o Semasa
De autoria do vereador Fernando Pegorini (PP), foi aprovado o Requerimento nº 82/2019, com 15 votos favoráveis. O parlamentar pergunta ao prefeito e ao diretor-geral do Semasa se foi adquirido ou se existe interesse em adquirir imóvel onde funcionava a antiga sede da Sadia, na esquina da rua Otto Hoier com a avenida Governador Adolfo Konder. Além disso, Pegorini pergunta qual a modalidade de aquisição, o motivo pelo qual este imóvel foi escolhido e como será utilizado.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.