Audiência Pública discutirá consolidação do bairro Santa Regina

Mudança deve englobar seis loteamentos de Itajaí

#PraCegoVer: a foto mostra o loteamento Santa Regina. Crédito: Marcos Porto/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra o loteamento Santa Regina. Crédito: Marcos Porto/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza na próxima quarta-feira (29) audiência pública para discussão da consolidação do bairro Santa Regina, que deverá englobar seis loteamentos da cidade. A audiência será no Centro de Educação Infantil Professora Diva Vieira Abrantes (Rua Augusto Cugnier, 456, Espinheiros), às 19 horas. A audiência foi proposta pelo vereador Fabricio Marinho (Cidadania).

Se consolidado, o bairro Santa Regina será composto pelos loteamentos Portal II, Jardim Amélia, Santa Regina I e II, São Domingos e São Francisco de Assis. Atualmente, estes loteamentos fazem parte dos bairros Espinheiros e Volta de Cima. A necessidade de se realocar os loteamentos e consolidar o bairro se dá em decorrência da expansão populacional. Somente os loteamentos Santa Regina I e II já contam com aproximadamente 20 mil moradores.

Segundo o proponente da audiência, entre os benefícios trazidos pela consolidação estão: expansão urbana, desenvolvimento, planejamento e qualidade de vida, além da regularização fundiária e implantação de serviços públicos.