PM busca parceria para utilizar imagens das câmeras do Legislativo

Comandante do Batalhão de Itajaí e Presidente da Câmara também discutiram demandas da segurança pública.

#PraCegoVer: sentados à mesa de reuniões da Presidência, da esquerda para a direita: o diretor de Tecnologia da Informação da Câmara, Leandro Serafim; o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT); Ten. Cel. Alfredo Von Knoblauch, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar e o Capitão Rodrigo assistindo a uma apresentação em um notebook sobre a mesa. #PraCegoVer: sentados à mesa de reuniões da Presidência, da esquerda para a direita: o diretor de Tecnologia da Informação da Câmara, Leandro Serafim; o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT); Ten. Cel. Alfredo Von Knoblauch, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar e o Capitão Rodrigo assistindo a uma apresentação em um notebook sobre a mesa.
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Paulinho Amândio (PDT), recebeu na tarde desta quinta-feira (30) o Ten. Cel. Alfredo Von Knoblauch, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar. Na pauta, a efetivação de uma parceria para compartilhamento das imagens da Câmara de Vereadores com a PM, entre outros assuntos.

O primeiro assunto em pauta foi a celebração de um convênio para que a Polícia Militar possa utilizar as imagens do sistema de monitoramento eletrônico da Câmara de Vereadores para reforçar a segurança na região. Inicialmente, três câmeras que monitoram as ruas no entorno do Legislativo devem ser compartilhadas com a Central da PM.

De acordo com o comandante da PM, a ideia é que se crie um modelo que possa ser utilizado por outros órgãos públicos e também desperte parcerias público-privadas, integrando as imagens de câmeras instaladas em toda cidade com a Polícia, otimizando recursos públicos em prol do melhoramento da segurança.

Convênio Radiopatrulha
O Ten. Cel. Alfredo Von Knoblauch também aproveitou a oportunidade para pedir o apoio da Câmara em outra demanda que está sendo proposta ao Executivo Municipal, o firmamento do convênio de Radiopatrulha, pelo qual a Polícia Militar poderia receber recursos do Município para custeios diversos que possibilitem a manutenção dos programas desenvolvidos pela Corporação, como a Rede Catarina e a Rede de Vizinhos. “Estes recursos poderão ser utilizados desde a aquisição de insumos básicos, como na confecção de materiais educativos e ações diretas que visam a segurança da comunidade”, destacou o comandante. O valor proposto pela PM ao Município para implementação do convênio Radiopatrulha é de R$ 25 mil mensais. Segundo o comandante, dos 295 municípios catarinenses, somente 35 ainda não celebraram este convênio que tem apresentado resultados positivos.

O presidente da Câmara destacou que a segurança pública ocupa hoje, grande parte das discussões nas sessões. “Por isso, essa aproximação da PM com o Legislativo é tão importante, para que a Polícia saiba quais são as reclamações e necessidades que os vereadores recebem dos moradores. Também esperamos que essas parcerias despertem outros setores da sociedade para o apoio à Polícia Militar”, finalizou Paulinho Amândio.

Imagens para download: https://adobe.ly/2WBxwBW
Créditos: Davi Spuldaro/CVI