Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Indicado para Superintendência do Porto de Itajaí é aprovado em sabatina na Câmara

Fábio da Veiga respondeu questionamentos dos vereadores.

#PraCegoVer: imagem mostra Fábio da Veiga, em primeiro plano, de pé, em frente ao microfone da tribuna do Plenário da Câmara, durante sua arguição pública de indicação à Superintendência do Porto de Itajaí. Em segundo plano, sentados, os vereadores Renata Narcizo (SD); o vice-presidente da Casa, vereador Murilo Pereira (Progressistas) e o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT). Crédito: Davi Spulador/CVI #PraCegoVer: imagem mostra Fábio da Veiga, em primeiro plano, de pé, em frente ao microfone da tribuna do Plenário da Câmara, durante sua arguição pública de indicação à Superintendência do Porto de Itajaí. Em segundo plano, sentados, os vereadores Renata Narcizo (SD); o vice-presidente da Casa, vereador Murilo Pereira (Progressistas) e o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT). Crédito: Davi Spulador/CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta quinta-feira (30) a 2ª sessão extraordinária de 2019, para arguição pública de Fábio da Veiga, indicado pelo prefeito Volnei Morastoni para assumir o cargo de superintendente do Porto de Itajaí. Fábio da Veiga recebeu a aprovação de todos os vereadores presentes.
 
Em sua fala inicial, Veiga falou da missão de substituir o ex-superintendente Marcelo Salles e assegurou que seguirá o planejamento do Porto, sempre visando o crescimento. Veiga ressaltou os resultados positivos que vem sendo obtidos pelo Porto, destacando a atuação de todos os envolvidos no setor.
 
O vereador Robison Coelho (PSDB) destacou que o próximo desafio será definir o novo contrato de concessão e arrendamento do Porto. Veiga afirmou que tem a consciência do desafio, que este novo modelo de contrato já está em fase de elaboração e que o mesmo será trazido à Câmara para discussão nos próximos meses. O vereador Rubens Angioletti (PSB) pediu uma atenção especial aos trabalhadores de setores relacionados e ao tráfego de caminhões ligados à atividade portuária.
 
O vereador Murilo Pereira (Progressistas) destacou a competência de toda equipe técnica do Porto e pediu que o novo superintendente ouça  atentamente esses profissionais, levando em conta sua experiência. O presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT) também pediu atenção especial aos trabalhadores mais experientes e colocou à Câmara à disposição para discutir e trabalhar em prol do desenvolvimento do Porto.
 
Fábio da Veiga é graduado em Direito, com especialização em Direito Empresarial e Negócios. Trabalha na Superintendência do Porto de Itajaí desde 2005, tendo exercido os cargos de assessor jurídico, diretor jurídico e assessor de auditoria.
  
De acordo com a Lei Orgânica do Município, é competência exclusiva da Câmara a aprovação prévia, após sabatina realizada pelos vereadores, a escolha de superintendente do Porto de Itajaí e diretor-geral do Semasa.


Imagens para download: https://adobe.ly/2JPxznV
Crédito: Davi Spuldaro/CVI

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br
 


Projetos e Proposituras