Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Vereadores buscam informação sobre leitos do Hospital Marieta

Parlamentares visitaram Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado da Saúde.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores Beto Cunha (PSDB), Calinho Mecânico (Progressistas), Dulce Amaral (PR), Fabricio Marinho (Cidadania) e Rubens Angioletti (PSB) segurando faixas. Crédito: Elis Brandina/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores Beto Cunha (PSDB), Calinho Mecânico (Progressistas), Dulce Amaral (PR), Fabricio Marinho (Cidadania) e Rubens Angioletti (PSB) segurando faixas. Crédito: Elis Brandina/CVI.
Os vereadores Beto Cunha (PSDB), Calinho Mecânico (Progressistas), Dulce Amaral (PR), Fabricio Marinho (Cidadania) e Rubens Angioletti (PSB) foram à Florianópolis, na semana passada, buscando informações e soluções para o impasse envolvendo os leitos da ala clínica Padre Pio, do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
 
Segundo o Hospital Marieta, a ala clínica que era utilizada como apoio quando Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estava lotada, foi fechada pela Vigilância Sanitária Estadual e que a Secretaria de Estado de Saúde não havia realizado o repasse de atendimentos já realizados.
 
No período da manhã, os vereadores foram atendidos na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina pelos deputados estaduais Onir Mocelin e Vicente Caropreso. Já no período da tarde, foram recebidos pelo secretário de Estado da Saúde, Ramon Tártari.
 
Segundo o secretário, os leitos não são habilitados para atendimento de UTI e que devem funcionar como uma extensão da sala de reanimação do Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Sobre o repasse dos atendimentos realizados, foi explicado que serão pagos como enfermaria e não como UTI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br


Projetos e Proposituras