Câmara recebe Plano Municipal de Turismo

Documento será base de importante projeto de lei para o setor.

#PraCegoVer a imagem mostra as autoridades em pé no Plenário. O vereador Thiago Morastoni (MDB) segura o Plano Municipal de Turismo e ao lado dele estão o secretário Municipal de Turismo e Eventos, a presidente da Santur, os vereadores Fabrício Marinho e Dulce Amaral, além de técnicos da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra as autoridades em pé no Plenário. O vereador Thiago Morastoni (MDB) segura o Plano Municipal de Turismo e ao lado dele estão o secretário Municipal de Turismo e Eventos, a presidente da Santur, os vereadores Fabrício Marinho e Dulce Amaral, além de técnicos da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) a entrega do Plano Municipal de Turismo na Câmara de Vereadores de Itajaí. O documento começou a ser elaborado em agosto de 2018 em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com participação pública e do Conselho Municipal de Turismo. Estiveram na cerimônia de entrega o secretário Municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva Oliveira, vereadores da Casa, a presidente da Santur, Flávia Didomenico, entre outros.

O evento também contou a palestra “Planejamento e Posicionamento Municipal do Turismo” com o professor do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC, Alexandre Biz.

Agora, com o Plano Municipal de Turismo concluído, o Poder Executivo poderá encaminhar projeto de lei à Câmara. Se aprovada, esta legislação vai nortear os objetivos, estratégias e ações para o turismo de Itajaí para os próximos 10 anos.
Créditos: Davi Spuldaro/CVI.