Semana da Conscientização dos Relacionamentos Abusivos é debatida em audiência pública

Projeto de Lei será analisado pelas Comissões Técnicas da Câmara de Itajaí.

#PraCegoVer: a foto mostra a mesa de autoridades ao fundo e, em primeiro plano, o público que participou do evento. #PraCegoVer: a foto mostra a mesa de autoridades ao fundo e, em primeiro plano, o público que participou do evento.
A criação da Semana da Conscientização dos Relacionamentos Abusivos foi tema de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí na noite desta quarta-feira (26). A proposta é do vereador Edson Lapa (PR), autor do Projeto de Lei nº 136/2019.

Durante a abertura da audiência, o vereador fez a leitura do projeto, que pretende inserir no calendário oficial do município a Semana de Conscientização de Relacionamentos Abusivos, a ser promovida anualmente no mês de junho. Entre as ações que podem ser realizadas estão ações educativas, reflexões e debates sobre os relacionamentos abusivos e seus reflexos para os envolvidos, suas famílias e para a sociedade.

Além disso, a terapeuta Camila Custódio ministrou a palestra "Relacionamentos: quando o abuso vem mascarado de amor". Ela advertiu que a agressão física é apenas a última fase de um relacionamento abusivo, mas que este começa com a agressão emocional. Camila alertou que os relacionamentos abusivos vem sendo romantizado e naturalizado pela cultura e que é preciso combatê-lo.

O proponente do projeto, vereador Edson Lapa (PR), terá agora 15 dias para apresentar um relatório da discussão da audiência pública para que o Projeto de Lei possa tramitar nas Comissões Técnicas da Câmara de Itajaí.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Créditos: Davi Spuldaro/CVI.