Câmara divulga medidas adotadas para redução de custos e modernização dos trabalhos

Ações foram realizadas no primeiro semestre deste ano.

#PraCegoVer a imagem mostra a mão de um homem segurando um celular. Na tela do aparelho aparece o aplicativo Comunica CVI. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra a mão de um homem segurando um celular. Na tela do aparelho aparece o aplicativo Comunica CVI. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí divulgou nesta semana 32 medidas administrativas adotadas no primeiro semestre de 2019. As ações visam a economia de recursos, modernização dos trabalhos e melhora no atendimento à população. Desde 2017, a lista é divulgada a cada seis meses, sempre com medidas novas e melhorias permanentes.

Entre as novidades, é possível destacar o lançamento do aplicativo para smartphones e tablets Comunica CVI. Disponível para os sistemas Android e iOS e download gratuito, o app torna ainda mais fácil o acesso digital ao Legislativo. Com ele, é possível pesquisar projetos e requerimentos, ler as notícias, conhecer os serviços do Balcão da Cidadania, entre outros serviços.

Outro destaque dos primeiros meses de 2019 foi a redução dos custos com telefonia móvel. A nova licitação prevê apenas fornecimento dos chips, sem entrega de aparelhos celulares. Com a mudança, o gasto com telefonia móvel será quatro vezes menor.

Ainda entre as medidas do primeiro semestre de 2019, está a modernização do Espaço Cultural e a realização de duas exposições institucionais: “Governar é Encurtar Distâncias - Antônio Carlos Konder Reis – 1924 a 2018” e “Câmara de Vereadores - Há 159 Anos Escrevendo a História de Itajaí”. As mostras resgataram a história do Município e de uma das personalidades políticas mais importantes de Santa Catarina.

Para ler a Pauta Administrativa de Planejamento na íntegra, acesse: https://bit.ly/2Sd2Ot4