Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Seminário reúne especialistas para discutir melhorias no serviço público

Gestão, inovação e ética estão entre os assuntos que serão abordados.

#PraCegoVer a imagem mostra o público sentado no plenário, acompanhando o pronunciamento do servidor da Escola do Legisaltivo, durante o seminário realizado em 2018. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra o público sentado no plenário, acompanhando o pronunciamento do servidor da Escola do Legisaltivo, durante o seminário realizado em 2018. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebe entre os dias 19 e 23 de agosto, das 18h30 às 21h30, o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (Semapp). O evento, realizado em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), contará com a participação de especialistas em diversas áreas do serviço público. As inscrições são gratuitas, abertas para vereadores, servidores e comunidade e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2OtPOCo
 
Neste ano, serão abordados assuntos variados, como os novos desafios e estratégias da administração pública no Brasil, sustentabilidade, inovação na gestão pública, saúde laboral e ética.
 
Além de não gerar custos ao Legislativo Municipal, os alunos que completarem o ciclo de palestras com assiduidade receberão um certificado, emitido pela Escola do Legislativo.
 
Confira a programação e conheço os palestrantes:
 
Segunda-feira (19/08): Os Novos Desafios e Estratégias da Administração Pública no Brasil
Patrícia Vendramini: doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Engenharia  de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e também graduada em administração pela UFSC. Professora de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
 
Terça-feira (20/08): Sustentabilidade na Administração Pública
Elizete Lanzoni Alves: pós-doutora pela Universidade de Alicante (Espanha) na área de Direito Ambiental, doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), graduada em Direito pela Univali e Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).
 
Quarta-feira (21/08): Inovação na Gestão Pública
Marcelo Fett Alves: graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), atualização em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Direito Público. Entre as experiências no serviço público estão o cargo de secretário Municipal de Infraestrutura e secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, ambos no município de Palhoça (SC).
 
Quinta-feira (22/08): Política Pública de Saúde Laboral
Ana Regina de Aguiar Dutra: doutorada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Engenharia de Produção e graduada em matemática pela UFSC. Atualmente é professora titular da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Ergonomia.
 
Sexta-feira (23/08): Ética na Administração Pública: a elaboração de código de ética eficaz
Marcelo Arno Nerling: doutor em Direito do Estado, mestre em Instituições Jurídico-Políticas, especialista em Pedagogia Universitária e bacharel em Direito. Ocupa um cargo de provimento efetivo na Universidade de São Paulo (USP), vinculado na graduação ao Projeto Político Pedagógico do Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, e na pós-graduação ao Programa Interdisciplinar em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.
--

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br


Outras fotos

Projetos e Proposituras