Balcão da Cidadania comemora 10 anos com ação social no dia 6 de setembro

Neste dia, serão oferecidos carteira de trabalho, identidade, corte de cabelo, exames rápidos de saúde, entre outros serviços.

#PraCegoVer: a foto mostra cidadãos esperando atendimento no Balcão da Cidadania. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra cidadãos esperando atendimento no Balcão da Cidadania. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí completa dez anos em 2019. Para comemorar, a instituição irá promover, no dia 6 de setembro, das 9 às 17h, a Ação Social Balcão da Cidadania 10 anos.

Além dos serviços que já são oferecidos normalmente, neste dia, a comunidade poderá fazer carteira de trabalho, carteira de identidade, cartão de estacionamento do idoso e para pessoas com deficiência, vacinas e exames rápidos de saúde, corte de cabelo, Cadastro Único do Bolsa Família e outros benefícios e a solicitação da tarifa social do Semasa. A distribuição de senha para todos os serviços será realizada pela manhã.

O Balcão da Cidadania foi instituído pela Lei Complementar 149/2009, e começou a operar oficialmente em 30 de março de 2009. Atualmente o setor funciona no andar térreo da Câmara de Vereadores de Itajaí das 8h às 19h, sem fechar para o almoço. Entre os serviços oferecidos estão solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, Central de Documentos Perdidos, orientação jurídica, confecção de currículo e Balcão de Empregos.