[53ª Sessão Ordinária] Confira os requerimentos aprovados nesta terça-feira

Associação Madre Teresa participou da sessão divulgando suas atividades.

#PraCegoVer: imagem mostra os vereadores no Plenário, durante a sessão dessa terça-feira (27). De pé, na tribuna, a representante da Associação Madre Teresa, Denise Amaral. Créditos: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: imagem mostra os vereadores no Plenário, durante a sessão dessa terça-feira (27). De pé, na tribuna, a representante da Associação Madre Teresa, Denise Amaral. Créditos: Davi Spuldaro/CVI.
Vereador solicita audiência para discutir MP da Liberdade Econômica
Com 17 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 180/2019 do vereador Airlon Jaques (PSL), para a realização de audiência pública com o intuito de discutir a aplicabilidade da Medida Provisória da liberdade econômica no município de Itajaí.

Vereador pede informações sobre políticas públicas de prevenção ao suicídio
Com 15 votos favoráveis, o Requerimento nº 171/2019, do vereador Beto Cunha, foi aprovado. Tendo em vista a promulgação da Lei 13.819/2019, que institui a política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, o parlamentar pede informações às Secretarias Municipais de Saúde e de Educação sobre as políticas públicas no Município. Entre os questionamentos estão: quais ações realizadas ou serão implantadas para prevenção do suicídio e automutilação; se o Município já implantou ou tem interesse na implantação de serviço telefônico para recebimento de ligações para atendimento gratuito e sigiloso de pessoas em atendimento psíquico; e se há programas nas escolas municipais para prevenção e posvenção ao suicídio.

Vereador questiona Semasa sobre incentivos para pessoas de baixa renda
Com 15 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 172/2019, do vereador Claudinho (PSDB). O vereador questiona o prefeito se existe estudo para facilitar que as pessoas de baixa renda tenham acesso ao serviço de distribuição de água, quais as alternativas de pagamento disponíveis ou possibilidade de isenção. O vereador também busca saber se existe incentivo para aquisição do kit básico de ligação de água para pessoas de baixa renda.

Uso da Tribuna

Representante da Associação Madre Teresa se manifesta na Câmara
Denise Amaral, representante da Associação Madre Teresa, que trabalha pela manutenção do Hospital e Maternidade, fez uso da tribuna para apresentar o vídeo institucional da Associação. O vídeo destaca ações realizadas em prol do hospital e chama a população para o voluntariado. Segundo Denise, as ações promovidas pela Associação são uma oportunidade para que o itajaiense contribua com o Marieta. Ela aproveitou para divulgar o Costelaço do Bem, que ocorrerá no dia 7 de setembro, na sede recreativa do Porto de Itajaí.
Para conhecer e contribuir com a Associação Madre Teresa e o Hospital Marieta acesse: associacaomadreteresa.org.br .

Imagens para download: https://bit.ly/2L03KAp
Crédito: Davi Spuldaro/CVI