Câmara recebe iluminação em referência ao Setembro Amarelo

Ação é em apoio à campanha de prevenção ao suicídio.

#PraCegoVer a foto mostra a fachada da Câmara de Vereadores iluminada em amarelo durante a noite.  Na imagem também aparecem duas pessoas caminhando em frente ao prédio. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a foto mostra a fachada da Câmara de Vereadores iluminada em amarelo durante a noite. Na imagem também aparecem duas pessoas caminhando em frente ao prédio. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Durante todo este mês, a Câmara de Vereadores de Itajaí ficará com a fachada iluminada na cor amarelo. A iniciativa é alusiva ao Setembro Amarelo, movimento de prevenção ao suicídio.

Além disso, o Legislativo recebeu na noite desta terça-feira (3), durante a 55ª sessão ordinária, a visita do coordenador de comunicação do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itajaí, Gilberto Alves da Silva, para uso da tribuna.

Neste ano, o Setembro Amarelo tem como tema “Doe um minuto, mude uma vida”, que visa conscientizar a população para os altos índices de suicídio no mundo. Segundo Gilberto, no Brasil, estima-se que a cada 45 minutos uma pessoa tira sua vida.

O CVV é uma associação sem fins lucrativos que oferece serviço voluntário de apoio emocional em todo o Brasil. Em Itajaí, o Centro está localizado na rua Alfredo Trompowski, 601, na Vila Operária. Além do atendimento presencial, também é possível entrar em contato pelo site www.cvv.org.br e ainda pelo telefone 188.