Ação Social na Câmara realiza cerca de 600 atendimentos

Mutirão foi promovido para comemorar os 10 anos do Balcão da Cidadania.

#PraCegoVer a imagem mostra dezenas de pessoas durante a Ação Social. Algumas estão sentadas, outras estão em pé, aguardando o atendimento. Também é possível ver uma placa ao lado das cadeiras, onde se lê Balcão da Cidadania. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra dezenas de pessoas durante a Ação Social. Algumas estão sentadas, outras estão em pé, aguardando o atendimento. Também é possível ver uma placa ao lado das cadeiras, onde se lê Balcão da Cidadania. Foto: Davi Spuldaro / CVI
O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na sexta-feira (6), uma Ação Social para comemorar os 10 anos de funcionamento. O mutirão contou com a participação de diversos parceiros e resultou em cerca de 600 atendimentos gratuitos à comunidade.

Entre os destaques estão 139 solicitações de carteira de identidade, 38 CPFs, 124 testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), 44 cadastros de assistência social, além de dezenas de testes de glicose, vacinas, orientação nutricional, cortes de cabelos e atendimentos do Semasa.

O Balcão da Cidadania foi instituído pela Lei Complementar 149/2009, e começou a operar oficialmente em 30 de março de 2009. Atualmente, o setor funciona no andar térreo da Câmara de Vereadores de Itajaí. Entre os serviços oferecidos regularmente estão solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, Central de Documentos Perdidos, orientação jurídica, confecção de currículo e Balcão de Empregos.