[60ª Sessão Ordinária] Vereadores escolhem secretários da Mesa Diretora

Renata Narciso (SD) passou a ocupar a Primeira Secretaria e o vereador Eduardo Kimassa (Patriota), a Segunda.

#PracegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PracegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Aconteceu na noite desta quinta-feira (19) a escolha dos parlamentares que vão ocupar os dois cargos de secretários da Mesa Diretora. A vereadora Renata Narcizo (SD) foi eleita para a Primeira Secretaria com o voto favorável de todos os parlamentares. Ate então, ela ocupava o cargo de segunda secretária.

Já o vereador Eduardo Kimassa (Patriota) foi eleito para ocupar a Segunda Secretaria da Mesa Diretora. Ele também recebeu o voto favorável de todos os parlamentares presentes.

A vaga de primeiro secretário foi aberta nos últimos dias devido ao vereador Professor Acácio (DEM), que está licenciado, ter renunciado ao cargo na Mesa Diretora.

Vereador pede derrubada de parecer contrário a projeto
O vereador Edson Lapa (PR) é autor do Requerimento nº 183/2019, rejeitado com 11 votos favoráveis, sete contrários e uma abstenção. O parlamentar pedia a derrubada do parecer contrário emitido pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ao Projeto de Lei Ordinária nº 233/2017. O projeto altera parte da Lei 4.075/2004, que trata do afastamento de servidores efetivos do quadro funcional da Secretaria Municipal de Educação para cursar mestrado e doutorado. Embora tenha recebido 11 votos favoráveis, este tipo de requerimento, que pede a derrubada de parecer, precisa da aprovação de pelo menos dois terços dos vereadores, ou seja, 14 votos favoráveis.