Univali é homenageada em Sessão Especial

Universidade completou 55 anos de história em 2019.

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores e convidados da Univali reunidos no centro do plenário. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores e convidados da Univali reunidos no centro do plenário. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí promoveu na noite desta terça-feira (24) uma sessão especial em homenagem aos 55 anos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A cerimônia foi realizada no Plenário Vereador Arno Cugnier e contou com a presença do coordenador regional de Educação, Ken Ichi Becherer; do reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho; do vice-presidente da Fundação Univali, José Roberto Provesi; do vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré; além dos alunos, colaboradores da universidade e dos próprios vereadores.

Atualmente, a Univali atende aproximadamente 23 mil alunos em seus sete campi. Além disso, a instituição se destaca pelas 100 opções de cursos de graduação, 50 cursos de especialização, onze mestrados e seis doutorados. Na extensão, são dez programas institucionais e 75 projetos, que contribuem para o desenvolvimento das comunidades do entorno.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Paulinho Amândio (PDT), lembrou dos desafios da Universidade para manter toda a estrutura e parabenizou a Administração da Univali pela sua gestão.

Durante a homenagem, a cantora Elenir de Souza Luchesi interpretou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Itajaí. Já os musicistas Leonardo Novak e Mari Monteiro, da Seção de Música e Coral da Univali, apresentaram a canção “Andar com Fé”, de Gilberto Gil.

Em seu discurso, o reitor da Univali, Valdir Cechinel filho, agradeceu a homenagem e enfatizou o compromisso da universidade com a disseminação do conhecimento. “Somos entusiastas de uma sociedade, que assim como nós, move-se pelo conhecimento e, convidamos toda a comunidade catarinense, para que junte os seus esforços aos nossos nessa gratificante jornada, que evidencia o poder da educação”, destacou.