Prefeitura de Itajaí apresenta receitas e despesas na Câmara

Superávit orçamentário do segundo quadrimestre é de R$148 milhões.

#PraCegoVer: a foto mostra a mesa de autoridades da audiência Pública, presidida pela vereadora Dulce Amaral (PR). Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra a mesa de autoridades da audiência Pública, presidida pela vereadora Dulce Amaral (PR). Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Prefeitura de Itajaí apresentou os valores arrecadados e as despesas realizadas nos primeiros meses do ano na audiência pública de apresentação e avaliação das metas fiscais – 2º quadrimestre de 2019. A reunião aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí e foi conduzida pela presidente da Comissão Técnica de Finanças e Orçamento, vereadora Dulce Amaral (PR).

Nos primeiros oito meses do ano, o Executivo Municipal arrecadou R$1,1 bilhão, 72,75% da previsão anual. Já as despesas realizadas foram de R$ 957,7 milhões. O município conta com um superávit orçamentário de R$ 148 milhões.

Na Educação, que a Prefeitura tem a obrigatoriedade de investir 25% da receita dos impostos, foram utilizados R$ 171,4 milhões, 29,36%.

Já na Saúde, que o mínimo é de 15% do arrecadado com impostos, foram investidos R$ 114,3 milhões, 19,69%.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.