[66ª sessão ordinária] Aprovada Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020

Texto servirá como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí discutiu e aprovou, com 19 votos, em segunda discussão, na noite desta quinta-feira (10) o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 192/2019, que estabelece as diretrizes orçamentárias do Município de Itajaí, para o exercício de 2020, a chamada Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O projeto é de autoria do Poder Executivo Municipal.

A LDO determina as prioridades de investimentos e está dividida em nove capítulos, ela serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que direciona os investimentos nas diversas áreas da Administração Municipal. De acordo com o projeto, as previsões de receita e despesa estão sustentadas nas estimativas e estudos em relação às metas de crescimento econômico e na expectativa de inflação estabelecidos no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias da União para o exercício de 2020 e anos seguintes.

Vereador solicita informações sobre monitoria de alunos no transporte escolar
Foi aprovado com 10 votos favoráveis o Requerimento nº 193/2019, de autoria do vereador Edson Lapa (PR). O parlamentar solicita informações ao prefeito sobre o serviço de monitoria dos alunos da rede pública no transporte escolar. Entre as perguntas estão: como funciona a contratação da empresa que presta este serviço? Quantas e quais empresas prestam o citado serviço ou similar desde janeiro de 2017?  Qual o valor de cada contrato? Quantos alunos são atendidos por esse serviço?

Colégio Adventista de Itajaí recebe moção da Câmara de Itajaí
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou e entregou a Moção nº 17/2019, de Congratulações e Reconhecimento ao Colégio Adventista de Itajaí. A homenagem, de autoria do vereador Edson Lapa (PR), é em comemoração aos 60 anos de relevantes atividades desenvolvidas no município.

A Escola Adventista de Itajaí foi estabelecida em 15 de fevereiro de 1959, sob direção do professor Josíno Tormes. Inicialmente a escola contava com duas salas de aula, onde funcionavam 1ª e 2ª séries no período vespertino e 3ª e 4ª no matutino. Em 1998 a escola foi ampliada e em 2001 iniciou a implantação da 5ª série, que posteriormente continuou até a 8ª série. Já em 2005, foi inaugurada a nova sede da escola na Rua Brusque.

Atualmente, o colégio conta com 1325 alunos, distribuídos entre os ensinos fundamental e médio, e 92 funcionários.

Imagens disponíveis na Galeria de Foto.