[67ª Sessão Ordinária] Professora recebe homenagem na Câmara

Patrícia Wanderlinde Alves representou os professores na sessão dessa terça-feira.

#PraCegoVer: imagem mostra a professora homenageada, Patrícia Regina Wanderlinde Alves, de pé na tribuna fazendo seu discurso. Do lado direito, o vereador Murilo Pereira, a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso, e o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio, sentados. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: imagem mostra a professora homenageada, Patrícia Regina Wanderlinde Alves, de pé na tribuna fazendo seu discurso. Do lado direito, o vereador Murilo Pereira, a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso, e o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio, sentados. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Durante a 67ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (15), Dia dos Professores, a Câmara de Vereadores de Itajaí entregou uma moção de congratulações e reconhecimento à professora Patrícia Regina Wanderlinde Alves, por sua trajetória na educação de jovens itajaienses. A moção nº33/2019 foi proposta pelo vereador Murilo Pereira (Progressistas) e aprovada pelos demais vereadores.

Nascida em Itajaí, em 1974, Patrícia Regina Wanderlinde Alves cursou pedagogia na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é pós-graduada em Educação Infantil, Séries Iniciais e Gestão na Educação e também em Educação Especial. Está em fase de dissertação no curso de mestrado em Políticas e Administração da Educação. Atua como professora da Rede Municipal de Ensino de Itajaí desde 1991, na Escola Básica Profª Judith Duarte de Oliveira, onde também exerceu os cargos de professora de sala multifuncional, atendimento educacional especializado, secretária escolar e supervisora pedagógica. Patrícia leciona ainda na Escola Básica Elias Adaime. A vontade de instigar a curiosidade dos alunos fez com que a professora desenvolvesse projetos interdisciplinares que renderam diversos prêmios.

Vereador pede rondas na localidade Jardim Esperança
Com 19 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 192/2019, de autoria do vereador Professor Acácio (DEM). O parlamentar pede ao comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, ao delegado-geral da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e à Guarda Municipal Armada de Itajaí, que intensifiquem as rondas na localidade Jardim Esperança, principalmente na Rua Sebastião Romeu Soares, próximo à Escola Básica Melvin Jones.

Vereador pede torres de telefonia móvel na área rural
De autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT), foi aprovado com 19 votos, o Requerimento nº 225/2019. O vereador solicita à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao Procon Itajaí e às empresas de telefonia móvel com cobertura na região a instalação de torres no bairro KM 12, Brilhante I e II, Laranjeiras e Rio do Meio.

Imagens disponíveis na Galeria de Foto.