Câmara recebe exposição sobre a Cultura Popular de Itajaí

Mostra faz parte do projeto Maratona Fotográfica, aprovado no edital da Lei de Incentivo à Cultura.

#PraCegoVer: a foto mostra um banner no lado esquerdo, onde se lê em destaque: Retratos Culturais. No lado esquerdo, aparece um expositor com várias fotos. #PraCegoVer: a foto mostra um banner no lado esquerdo, onde se lê em destaque: Retratos Culturais. No lado esquerdo, aparece um expositor com várias fotos.
Está aberta para visitação na Câmara de Vereadores de Itajaí a exposição "Retratos Culturais: nossa história, seus retratos" que reúne fotografias com a temática da cultura popular de Itajaí. A mostra é resultado da Maratona Fotográfica, que recebeu fotos sobre as cores, costumes, gastronomia e tradições dos colonizadores de Itajaí. A visitação é gratuita e fica aberta até 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h.

A exposição conta com 34 imagens de temáticas como a cultura do Boi de Mamão retratada no espetáculo "Vem ver nosso boi brincar", a maricota nas ruas, a pesca artesanal, o bolinho de peixe no Mercado Público, os trajes portugueses e a arquitetura tradicional.

O projeto é uma iniciativa do Itajaí Challenge, oferecida pela Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com renúncia fiscal da empresa Open Trade. A exposição vai circular até 2020 por lugares como o Museu Etno-arqueológico de Itajaí e o espaço Itajaí Criativa.