Câmara terá curso gratuito de auxiliar de limpeza e conservação

Inscrições acontecem entre 4 e 22 de novembro, no Balcão da Cidadania.

#PraCegoVer a imagem mostra o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio, reunido em torno de uma mesa de madeira com os representantes das instituições parceiras do curso. #PraCegoVer a imagem mostra o presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio, reunido em torno de uma mesa de madeira com os representantes das instituições parceiras do curso.
Foi assinado, na tarde desta quinta-feira (31), o termo de cooperação técnica entre a Câmara de Vereadores de Itajaí e diversos parceiros para a realização da Semana de Capacitação Profissional Inclusiva com o curso de Auxiliar de Limpeza e Conservação. Participam da ação o Balcão da Cidadania do Legislativo, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), Observ, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Instituto Cidade Sustentável.

Ao todo são 40 vagas para o curso, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de dezembro, na Câmara de Vereadores, no período matutino, com carga horária de 20h. Já as inscrições devem ser realizadas de 4 a 22 de novembro, pessoalmente, no Balcão da Cidadania. As aulas são totalmente gratuitas e para se inscrever é necessário apenas apresentar um documento oficial com foto.

Entre os temas que serão abordados estão separação e destinação de resíduos, manuseio de materiais de limpeza, segurança do trabalho, qualidade no atendimento, direitos trabalhistas, técnicas para ingressar no mercado de trabalho, entre outros.