Vereadores solicitam informações em sessão ordinária de CPI

Foram aprovados cinco requerimentos pelos membros da Comissão.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 01/2019. Crédito: Davi Spularo/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 01/2019. Crédito: Davi Spularo/CVI.
Na tarde desta segunda-feira (9), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 1/2019, realizou a 3ª sessão ordinária. Na reunião, foram lidas as atas das duas primeiras sessões e aprovados cinco requerimentos. A CPI apura possíveis irregularidades na contratação do transporte coletivo municipal.

O vereador Fernando Pegorini (Progressistas) solicitou à Prefeitura de Itajaí as cópias dos processos administrativos realizados para a expedição do Decreto nº 10.929/2017, do contrato nº 117/2017 e da contratação do Laboratório de Transporte e Logística (Labtrans), além dos laudos e relatórios apresentados pelo laboratório ao Município.

Já o vereador Edson Lapa (PL) requereu os pareceres jurídicos da Procuradoria-Geral da prefeitura de Itajaí para a edição do Decreto nº 10.929/2017 e para a dispensa de licitação 55/2017.

Além desses, foram aprovados requerimentos destinados ao Legislativo Municipal. O vereador Marcelo Werner (PCdoB), solicitou a criação de um e-mail institucional para recebimento de sugestões da comunidade. Já o vereador Fernando Pegorini pediu que o Legislativo transmita as sessões da CPI pelo Facebook, além do Youtube, e solicitou o áudio de uma reunião que os vereadores tiveram com o Labtrans e os técnicos da Secretaria de Urbanismo, em agosto deste ano.

Ainda durante a sessão, foi lida a comunicação do vereador Fernando da Silva (PDT), solicitando a sua substituição como membro da Comissão.

A CPI 1/2019 é composta pelos vereadores Fernando Pegorini (Progressistas) – presidente, Otto L. Quintino Jr. (Republicanos) – relator e Edson Lapa (PL) – secretário e Marcelo Werner (PCdoB).

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.