[84ª Sessão Ordinária] Projeto estima receita e fixa despesa para o Município em 2020

Orçamento deve ser de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores sentados no Plenário, durante a 84ª Sessão Ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores sentados no Plenário, durante a 84ª Sessão Ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Foi aprovado nesta quinta-feira (12), com 19 votos favoráveis e uma abstenção, o Projeto Substitutivo nº 10/2019 – Projeto de Lei Ordinária 226/2019, do Executivo Municipal. O Projeto, conhecido como Lei Orçamentária Anual (LOA), estima a receita e fixa a despesa do orçamento do Município de Itajaí para o ano de 2020.

A receita orçamentária total estimada nos orçamentos fiscal e da seguridade social é de R$ 1,8 bilhão. Já os setores que devem apresentar as maiores despesas são Educação – R$ 391 milhões, Saúde – R$ 308 milhões, Administração – R$ 281 milhões e Urbanismo – R$ 208 milhões.

Durante a sessão, também foi discutida e aprovada a Emenda Substitutiva nº 8 – de autoria do vereador Robison Coelho (PSDB), A emenda altera o texto do projeto para que o Poder Executivo possa abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 15% do orçamento de despesas de cada unidade gestora. O texto original prevê até 15% do orçamento das despesas, sem mencionar a unidade gestora.