Câmara divulga medidas com foco na economia de recursos, sustentabilidade e atendimento

Pauta Administrativa semestral conta com 32 ações implantadas pelo Legislativo.

#PraCegoVer a imagem mostra dezenas de pessoas no piso térreo da Câmara. Algumas estão sentadas, outras estão em pé, aguardando o atendimento. Também é possível ver uma placa ao lado das cadeiras, onde se lê Balcão da Cidadania. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra dezenas de pessoas no piso térreo da Câmara. Algumas estão sentadas, outras estão em pé, aguardando o atendimento. Também é possível ver uma placa ao lado das cadeiras, onde se lê Balcão da Cidadania. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores apresentou as novas medidas administrativas adotadas pelo Legislativo no segundo semestre deste ano. Ao todo, são 32 ações nas áreas da sustentabilidade, economia de recursos, inovação, atendimento, entre outras.

A Ação Social do Balcão da Cidadania, realizada em setembro, é um dos destaques. A iniciativa, realizada em comemoração aos 10 anos do Balcão, resultou em mais de 600 atendimentos gratuitos à comunidade, incluindo centenas de solicitações de documentos, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e cadastros de assistência social.

Nos últimos meses, a Câmara de Vereadores de Itajaí também esteve engajada em campanhas de prevenção ao câncer. Os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul ganharam ações voltadas à saúde da mulher e do homem. Além disso, a fachada do prédio ficou iluminada nas cores das campanhas.

Já nas áreas da sustentabilidade e economia de recursos, o Legislativo deu inicio à instalação da usina de energia solar. Com a instalação de 526 placas fotovoltaicas em parte do telhado do prédio e do estacionamento, o sistema deve suprir, em média, 70% do que o Legislativo consome de energia.

Neste semestre, pela primeira vez, a Câmara também ofereceu, por meio de diversas parcerias, um curso de auxiliar de limpeza e conservação. Depois de uma semana de aulas, com temas variados, 34 alunos foram certificados e potencializaram os seus currículos.

Para conhecer a Pauta Administrativa, com as 32 medidas, acesse: https://bit.ly/34mlzA0