Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Quatro requerimentos são aprovados em última reunião da CPI de 2019

Trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito retornam em 3 de fevereiro.

#PraTodosVerem: a Foto mostra os vereadores e servidores sentados em volta de uma mesa retangular no Plenarinho do Legislativo. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a Foto mostra os vereadores e servidores sentados em volta de uma mesa retangular no Plenarinho do Legislativo. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Comissão Parlamentar de Inquérito nº 1/2019, que investiga possíveis irregularidades na contratação do transporte público municipal, realizou a última reunião do ano nesta segunda-feira (16). No encontro, ocorrido no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Itajaí, foram aprovados quatro requerimentos.
 
O vereador Otto L. Quintino Jr. (Republicanos) solicitou à Secretaria-Geral da Câmara de Vereadores cópias de todos os requerimentos realizados na atual Legislatura e que tenham relação com os fatos investigados, bem como as respostas recebidas.
 
O vereador Fernando Pegorini (Progressistas), solicitou a juntada do ofício 730/2019, do Gabinete do Prefeito, aos autos da CPI. O ofício responde o requerimento do então vereador Airlon Jaques, informando que o Conselho Municipal de Transporte Coletivo está inativo.
 
Motivado por esta resposta, o vereador Marcelo Werner (PCdoB) solicitou informações ao Executivo Municipal, questionando qual o período em que o Conselho Municipal de Transporte Coletivo ficou inativo, qual o motivo, se foram tomadas decisões importantes sem consulta do Conselho e por que.
 
Ainda do vereador Fernando Pegorini, foi aprovado o requerimento que solicita o início das oitivas para a primeira semana após o retorno do recesso parlamentar. Ficou acordado que no dia 3 de fevereiro serão definidas as testemunhas que serão ouvidas nos dias 7 e 10 de fevereiro.
 
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Fernando Pegorini, anunciou ainda que o vereador Fabricio Marinho (Cidadania) irá integrar a CPI. Marinho entrará como membro, em substituição ao vereador Fernando da Silva (PDT), que solicitou sua saída da Comissão.
 
Criado e-mail para recebimento de sugestões da população
A Câmara de Vereadores de Itajaí criou o e-mail cpitransportepublico@cvi.sc.gov.br, para que a população possa enviar reclamações e sugestões para Comissão Parlamentar de Inquérito. A medida atende o requerimento feito pelo vereador Marcelo Werner, e aprovado na reunião da CPI da semana passada.
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br


Projetos e Proposituras