[85ª Sessão Ordinária] Aprovado orçamento do Município para 2020

Arrecadação deve ser de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.

#PraTodosVerem: vista lateral do plenário da Câmara com os vereadores sentados, durante a 85ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: vista lateral do plenário da Câmara com os vereadores sentados, durante a 85ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Foi aprovado nesta terça-feira (17), com XX votos favoráveis e uma abstenção, o Projeto Substitutivo nº 10/2019 – Projeto de Lei Ordinária 226/2019, do Executivo Municipal. O Projeto, conhecido como Lei Orçamentária Anual (LOA), estima a receita e fixa a despesa do orçamento do Município de Itajaí para o ano de 2020.

A receita total estimada nos orçamentos fiscal e da seguridade social é de R$ 1,8 bilhão. Já os setores que devem apresentar as maiores despesas são Educação – R$ 391 milhões, Saúde – R$ 308 milhões, Administração – R$ 281 milhões e Urbanismo – R$ 208 milhões.