Balcão da Cidadania registra mais de 30 mil atendimentos em 2019

Número é o maior já alcançado em um ano.

#PraTodosVerem a imagem mostra  uma placa onde está escrito Balcão da Cidadania e, ao fundo,  pessoas sentadas aguardando o atendimento. Foto:Davi Spuldaro./ CVI #PraTodosVerem a imagem mostra uma placa onde está escrito Balcão da Cidadania e, ao fundo, pessoas sentadas aguardando o atendimento. Foto:Davi Spuldaro./ CVI
Em 2019, o Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí registrou 30707 atendimentos. O número é o maior já alcançado nos 10 anos de história do serviço e corresponde a um aumento de 36,93% em relação ao ano de 2018. Entre os destaques que contribuíram para esta marca estão: encaminhamentos para vagas de emprego – 14029; auxílio para confecção de currículos – 2487; e solicitações de certidões de cartórios de fora do município – 1637.

Além dos serviços relatados, o Balcão também oferece regularmente orientação jurídica, central de documentos perdidos e acesso a serviços on-line. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar para o almoço.