Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Vereadores se reúnem com moradores do Arraial dos Cunha e BFP

Comissão será montada para acompanhar trabalhos para solução de mau cheiro causado pela empresa.

#PracegoVer: a foto mostra vereadores, moradores do Arraial do Cunha e representantes da BFP sentados em volta de uma mesa retangular, na sala da presidência do Legislativo. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PracegoVer: a foto mostra vereadores, moradores do Arraial do Cunha e representantes da BFP sentados em volta de uma mesa retangular, na sala da presidência do Legislativo. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Na tarde desta terça-feira (21), os vereadores Paulinho Amândio (PDT), Marcelo Werner (PCdoB) e Rubens Angioletti (PSB) se reuniram com moradores do Arraial dos Cunha e representantes BFP, empresa do Grupo Calvo que transforma restos de pescados em proteína animal na localidade.
 
Há alguns anos, os moradores reclamam de mau cheiro causado pela empresa e que ainda não foi solucionado. Enrique Orge, diretor presidente da Gomes da Costa, diz que desde que descobriu o problema, a empresa tenta resolver. Entretanto, precisa de mais detalhes como dias, horários e duração, para que a empresa possa descobrir os processos ou matéria-prima que estejam causando o odor.
 
Nos próximos dias o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PDT), deve formar uma comissão com representantes do Legislativo, da comunidade e da empresa, para avaliar soluções do mau cheiro. A comissão deve ser acompanhada por um especialista, contratado pela empresa. Além disso, a empresa encaminhará para a Câmara um ofício com as intenções da empresa a médio e curto prazo.

 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br


Projetos e Proposituras