[2ª Sessão Ordinária] Cargos de diretoria do IPI são transformados em função de confiança

Também foram aprovados quatro requerimentos.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
O Projeto de Lei Complementar 38/2019, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado com 16 votos favoráveis. O projeto altera a forma de provimento dos três cargos de direção, que serão providos como função de confiança, a serem exercidos por servidores efetivos. Somente o cargo de diretor-presidente continuará como cargo comissionado.

O projeto passará ainda por uma segunda discussão e, se aprovado, será encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito.

Vereador pede informações sobre fornecimento de combustível
De autoria do vereador Tonho da Grade (Progressistas), o Requerimento nº 210/2019 foi aprovado com 14 votos favoráveis. O parlamentar solicita informações sobre o fornecimento de combustível para veículos oficiais. Entre os questionamentos estão quais são os postos credenciados no município e no estado; as placas dos veículos e os condutores autorizados a abastecer, além do relatório gerencial mensal de janeiro de 2017 até a presente data.

Vereador solicita estudos para implantação de CAPS III em Itajaí
O Requerimento nº 1/2020, de autoria do vereador Calinho Mecânico (Progressistas), foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao Governo de Santa Catarina e à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a realização de estudos para implantação de uma unidade do CAPS III em Itajaí.

Vereador pede rondas ostensivas nas proximidades do CAIC
Com 15 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 2/2020, de autoria do vereador Professor Acácio (DEM). O parlamentar solicita ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e à Guarda Armada de Itajaí a intensificação de rondas ostensivas periódicas no bairro Cidade Nova, nas proximidades do Centro Educacional Prof. Cacildo Romagnani (CAIC).

Vereador pede reforço no policiamento nas proximidades de escolas
O vereador Fernando Pegorini (Progressistas) é o autor do Requerimento nº 5/2020, aprovado com 15 votos favoráveis. O parlamentar pede ao comandante da Polícia Militar de Itajaí, tenente-coronel Alfredo Von Knoblauch, que reforce o policiamento nas proximidades de escolas públicas e privadas, a fim de evitar furtos e depredações. Pegorini também solicita ao prefeito que, por meio da Guarda Armada, adote medidas para coibir estas práticas.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.