CPI realiza mais uma sessão de oitivas

Foram agendadas duas reuniões extraordinárias para os dias 21 e 28 de fevereiro.

#PraTodosVerem: imagem mostra vereadores sentados, de costas, no Plenário da Casa. A sua frente, sentado no centro do Plenário, um depoente da CPI. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: imagem mostra vereadores sentados, de costas, no Plenário da Casa. A sua frente, sentado no centro do Plenário, um depoente da CPI. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Na tarde desta sexta-feira (14), foi realizada mais uma sessão de oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito 01/2019, que investiga possíveis irregularidades na contratação do transporte público municipal. Desta vez, prestaram esclarecimentos um membro da diretoria da Empresa de Transporte Coletivo Itajaí e os membros da Comissão para Contratação Emergencial de Empresa de Transporte Público, Marcelo Zimmer e Celso Goulart.

A primeira a responder aos questionamentos dos vereadores foi a Sra. Tânia Rizzi, representante da Empresa de Transporte Coletivo Itajaí, antiga concessionária do transporte público na cidade. Tânia respondeu na condição de colaboradora da Comissão e repassou informações sobre tamanho da frota, quantidade de linhas, pontos do contrato etc.

Também colaborou com informações à CPI o servidor público efetivo da Prefeitura, engenheiro Marcelo Zimmer, que falou sobre os contratos realizados entre o Município e a atual concessionária, Transpiedade.

O último a responder os questionamentos foi o servidor comissionado da Prefeitura, Celso Goulart, que também forneceu informações sobre o andamento dos processos de contratação da Transpiedade e das suas atividades como membro da comissão criada para elaborar um novo edital de licitação para contratação de uma empresa de transporte e na comissão de acompanhamento da execução dos serviços durante o período de situação de emergência, ambas criadas em 2017.

A próxima reunião ordinária da CPI que estava prevista para segunda-feira (17) foi cancelada e o presidente da Comissão, vereador Fernado Pegorini (PP), convocou duas reuniões extraordinárias: sexta-feira (21), às 14h30, serão convidados Rodrigo Lamim, secretário municipal de Urbanismo, Euclides Rolvani, ex-diretor da Secretaria de Urbanismo e Benício Silvio da Silva, diretor da Secretaria de Urbanismo; e uma outra extraordinária para o dia 28 de fevereiro (sexta-feira), às 14h30, quando deverão ser ouvidos a Sra. Silvia Wandrerlinde, ex-procuradora-geral do Município e o atual procurador-geral, Gaspar Laus.

A CPI nº 1/2019 é formada pelos vereadores Fernando Pegorini (Progressistas) – presidente, Otto L. Quintino Jr. (Republicanos) – relator e Edson Lapa (PL) – secretário, e Marcelo Werner (PCdoB) e Fabricio Marinho (Cidadania) - membros.