Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Câmara de Itajaí realiza audiência pública para discutir mudança na contribuição previdência

Evento acontece nesta quarta-feira (26), às 19h.

#PraTodosVerem: a foto mostra a fachada da Câmara de Itajaí de noite, com luzes iluminando o prédio. #PraTodosVerem: a foto mostra a fachada da Câmara de Itajaí de noite, com luzes iluminando o prédio.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza nesta quarta-feira (26) uma audiência pública para discutir as alterações das alíquotas da contribuição previdenciária dos servidores ativos e inativos de Itajaí. O evento acontecerá às 19h, no Plenário Vereador Arno Cugnier.
 
Com a aprovação da reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103/2019) pelo Congresso Nacional, os Estados e Municípios precisam se adequar à nova legislação previdenciária até julho de 2020. Desta forma, podem ser adotadas duas medidas: aumentar a alíquota para todos os servidores igualmente, passando a contribuição para no mínimo 14%, ou adotar o modelo progressivo da União, com contribuições que variam de 7,5% a 22%, de acordo com o salário de cada servidor.
 
O pedido da audiência pública foi realizada pelo vereador Fabrício Marinho (Cidadania) por meio do Requerimento nº 18/2020, aprovado por todos os vereadores na sessão desta terça-feira (18).
 
Participantes podem fazer pré-cadastro pela internet para entrada na Câmara
A participação é gratuita e aberta ao público, entretanto, é preciso retirar o crachá de visitante para entrar no legislativo. Para o primeiro acesso, é necessário realizar um cadastro na recepção e apresentar um documento oficial com foto. Para acelerar o processo, a Câmara disponibiliza um formulário para preenchimento online no site www.cvi.sc.gov.br/acesso-cvi. Com os dados já preenchidos, basta apresentar um documento com foto e retirar o crachá.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Outras fotos

Projetos e Proposituras