Município apresenta receitas e despesas na Câmara

Audiência Pública foi realizada para demonstração das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2019.

#PraTodosVerem a imagem mostra os servidores do Executivo e a vereadora Dulce sentados no Plenário, durante a audiência pública. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os servidores do Executivo e a vereadora Dulce sentados no Plenário, durante a audiência pública. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na tarde desta sexta-feira (28), a Audiência Pública para Avaliação das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2019. O evento foi presidido pela vereadora Dulce Amaral (PL), integrante da Comissão de Orçamento e Finanças. A reunião também contou com a presença do secretário municipal da Fazenda, Erico Laurentino Sobrinho, do contador do Executivo Municipal, Everaldo Izaú Desidério, e da servidora da Controladoria do Executivo, Morgana Philippi.

De acordo com o relatório apresentado na audiência, o Município de Itajaí obteve entre janeiro e dezembro de 2019 um total de receitas de R$ 1,69 bilhão. Já as despesas no mesmo período somaram R$ 1,55 bilhão. O resultado foi um superávit orçamentário de R$ 135 milhões.

Em relação ao cumprimento dos limites constitucionais para gastos com Saúde (mínimo de 15%) e Educação (mínimo de 20%), o Município investiu
R$ 157,7 milhões em Saúde, que corresponde a 17,92% do total arrecadado em impostos, e R$ 263,4 milhões em Educação, o que corresponde a 29,73%.

O relatório com todos os dados apresentados está disponível para download no final da página.